publicidade
Publicado em 15/08/2016 10:45

Educast: confira a nova série em áudio sobre escolas públicas brasileiras inovadoras

Clique no player vermelho ou faça o download para ouvir o podcast do primeiro episódio

 

178 instituições educacionais brasileiras integram o Mapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). Mas o que essas escolas têm e fazem que as destacam das outras? Fomos conhecer os projetos desenvolvidos por duas dessas escolas, como estes têm transformado o dia a dia da instituição e o que elas podem ensinar com a sua prática. No primeiro episódio do Educast, você conhece a EMEI Gabriel Prestes, localizada na cidade de São Paulo.

No ano de 2008, a escola trouxe uma proposta de fortalecer o protagonismo das crianças e abrir a escola para a comunidade com o projeto Cidade Educadora, uma iniciativa formalizada pela Associação Internacional das Cidades Educadoras, que visa trabalhar a cidade como espaço de aprendizagem e valorizar as experiências vivenciais. Dê o play e conheça o projeto desenvolvido na EMEI Gabriel Prestes:

Sobre o Educast
Produzido pela NOVA ESCOLA, em parceria com o Porvir e a Central 3, o Educast é uma série de três episódios em áudio que visa apresentar experiências de escolas que estão transformando sua prática a partir de ações simples e possíveis e debater inovação e criatividade na Educação.

Toda segunda-feira de agosto, você confere um episódio novo da série. Acompanhe:
Episódio 1: EMEI Gabriel Prestes
Episódio 2: estreia dia 22/08
Episódio 3: estreia dia 29/08

Como ouvir e baixar
Para ouvir esta reportagem online, clique no player vermelho. Também é possível ouvi-la offline fazendo o download do arquivo. Para isso, clique na flecha que aponta para baixo, ao lado da opção "compartilhar".

CRÉDITOS
Roteiro e produção LAÍS SEMIS (Nova Escola), VINICIUS DE OLIVEIRA, MARINA LOPES e TATIANA KLIX (Porvir). Captação de áudio das entrevistas LARISSA DARC (Nova Escola). Locução LAÍS SEMIS. Gravação, edição e mixagem LEANDRO IAMIN (Central 3).

Gostou desta reportagem? Assine NOVA ESCOLA
e receba muito mais em sua casa todos os meses!

 

Publicado em 15/08/2016 10:45
Comentários

 

 

Associação Nova Escola © 2016 – Todos os direitos reservados.