publicidade
Publicado em 29/08/2016 16:9

Inovação na escola: por onde podemos começar?

Anna Penido, Elie Ghanem e Helena Singer debatem inovação no cenário educacional brasileiro


Elie Ghanem e Anna Penido na gravação do terceiro episódio do Educast

O que faz uma instituição ser considerada inovadora e criativa? A tecnologia é imprescindível para transformar a escola e suas formas de aprendizagem? Quais são os primeiros passos para uma escola garantir a inovação?

Depois de apresentar experiências das escolas Gabriel Prestes e Educandário Dom Duarte, o Educast convidou três especialistas para conversar sobre o tema e investigar como a inovação tem se dado no cenário educacional brasileiro.

Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, Elie Ghanen, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do grupo de pesquisa Centro Universitário de Investigações em Inovação, Reforma e Mudança Educacional (Ceunir) e Helena Singer, diretora nacional de ações estratégicas e inovação do SESC e uma das responsáveis pela iniciativa do Mapa fa Inovação e Criatividade na Educação Básica são os convidados do terceiro episódio da série sobre escolas inovadoras. Clique no player vermelho e confira o bate-papo:



Sobre o Educast
Produzido pela NOVA ESCOLA, em parceria com o Porvir e a Central 3, o Educast é uma série de três episódios em áudio que visa apresentar experiências de escolas que estão transformando sua prática a partir de ações simples e possíveis e debater inovação e criatividade na Educação.

Toda segunda-feira de agosto, você confere um episódio novo da série.
Episódio 1: EMEI Gabriel Prestes
Episódio 2: EMEF Educandário Dom Duarte
Episódio 3:  Anna Penido, Elie Ghanem e Helena Singer falam sobre inovação na Educação

Como ouvir e baixar
Para ouvir esta reportagem online, clique no player vermelho. Também é possível ouvi-la offline fazendo o download do arquivo. Para isso, clique na flecha que aponta para baixo, ao lado da opção "compartilhar".

CRÉDITOS Roteiro MARINA LOPES, VINÍCIUS DE OLIVEIRA (Porvir) e LAÍS SEMIS (Nova Escola). Produção MARINA LOPES e VINÍCIUS DE OLIVEIRA (Porvir). Locução MARINA LOPES (Porvir). Gravação, edição e mixagem LEANDRO IAMIN (Central 3).

Gostou desta reportagem? Assine NOVA ESCOLA
e receba muito mais em sua casa todos os meses!

 

Publicado em 29/08/2016 16:9
Comentários

 

 

Associação Nova Escola © 2016 – Todos os direitos reservados.